Trajetória

30 amos de experiência.

Após quase 30 anos de serviços prestados à Magistratura capixaba, o sócio José Renato Silva Martins se aposentou voluntariamente como Juiz de Direito para fundar o escritório Martins & Dadalto Advogados,  propondo um método de trabalho que coloca em prática as melhores teorias jurídicas com a longa experiência na magistratura, aliado expertise da prática da medicina da sócia Maria Zulete Dadalto, resultando  na prestação de um serviço artesanal e personalizado.

Diferencial

A qualidade da defesa em um procedimento disciplinar ou processo judicial que envolvam profissionais da saúde, depende de uma sofisticada estratégia de conhecimento jurídico e médico e, principalmente, de profunda experiência. Por esta razão, possuímos infraestrutura, equipes de colaboradores e consultores altamente especializados.

 

Nos últimos anos, os processos judiciais por erro médico aumentaram significativamente, a maioria questionando a responsabilidade civil dos profissionais da medicina. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontou que, entre 2005 e 2015, houve aumento de 1600% no número de processos judiciais por erro médico no país. Em 2017, o Brasil atingiu 26 mil processos contra médicos por supostos erros de conduta durante os atendimentos.

 

Segundo dados do Tribunal de Justiça de São Paulo, por exemplo, nos últimos anos o número de ações judiciais alegando erro médico aumentaram cinco vezes. Em 2016 foram 376 processos contra médicos e em 2019 esse número saltou para 2080 ações. São quase 6000 demandas nos últimos 3 anos, apenas no Estado paulista, que buscam indenizações por falhas supostamente cometidas por esses profissionais.

 

O Escritório Martins & Dadalto Advogados atento a estes dados e ciente de que um desfecho favorável aos profissionais de saúde processados por erro médico e ou falha na prestação dos serviços médico-hospitalares depende de uma assessoria jurídica altamente especializada, intensificou sua atuação na área do Direito Médico e da Saúde através de profissionais especializados neste ramo do Direito.

 

Nosso objetivo é de tornar menos árdua a realidade daqueles que se veem réus, denunciados, investigados. Para tanto, pautamos pela discrição e sigilo, na preservação dos direitos e garantias constitucionais e preservação da imagem de nossos clientes.

 

Estamos inseridos na mais atual tendência da advocacia brasileira: a prestação de um serviço artesanal e personalizado. O escritório está estrategicamente localizado em frente ao Hospital Vila Velha, próximo à diversas clínicas e consultórios médicos.

Profissionais

José Renato Silva Martins

Sócio advogado.  Juiz de Direito aposentado. Mestre em Direto. Especialista em Direito Penal, Direito Médico e em Direito Civil.

Juiz de Direito aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Direito Médico, Hospitalar e da Saúde pela Escola de Medicina Santa Casa Misericórdia – Emescam. Especialista em em Direito Civil, Processo Civil pela Universidade Gama Filho. Especialista em Direito Penal e Processo Penal também pela Universidade Gama Filho. 

Professor convidado do curso de pós-graduação em Direito Médico da Universidade de Vila Velha. Ex-professor de Direito e Processo Penal. Ex-professor de Direito e Processo Penal e ex-coordenador geral do curso de Direito da Universidade de Vila Velha. Ex-professor do curso de Direito da Universidade Federal do ES e da Escola da Magistratura do Estado do ES. É parecerista, conferencista, autor de livros e artigos jurídicos. Após 25 anos de serviços prestados à Magistratura capixaba, se aposentou voluntariamente com Juiz de Direito para se dedicar a advocacia.

 
Advogado direito médico vitória 22.jpg

© 2013 -  Martins & Dadalto - Direito Médico

Rua Moema, 25, sala 1609, Vila Velha, ES - 29107-250.

Tel: 27 3441-1300  / Cel: 27 99273-1300

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone do Linkedin Branco